Newsletter e atualizações

Fique por dentro de notícias selecionadas pela Melo

STJ quer saber sua opinião: O que a sociedade espera do Poder Judiciário em 2020?

05/08/2019

admin_meloadvogados

O Superior Tribunal de Justiça, a partir de 29/07 disponibilizou o acesso a uma enquete. O objetivo é realizar uma consulta pública sobre o que a sociedade espera que seja priorizado pelo Judiciário em 2020.

A consulta visa estimular a criação de políticas do Judiciário, através de princípios de gestão participativa e democrática.

Até o dia 09/08/2019, qualquer cidadão pode acessar o site do STJ e participar.

Findo o prazo da enquete, os resultados serão divulgados na Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. Nessa oportunidade serão discutidas as metas para 2020.

Participe você também clicando aqui.

Melina Solanho, advogada do Núcleo Cível da Melo Advogados Associados.  

 

Suspensão da carteira nacional de habilitação

O Tribunal de Justiça do Paraná, atualmente vem adotando, em casos específicos,  meios alternativos para compelir o devedor a pagar dívidas, quando nenhum outro se faz viável, tornando assim, a satisfação da obrigação possível, como é o caso da suspensão…

Ler mais…

Anotações na Carteira de Trabalho e Previdência Social em meio digital

Em 31 de outubro, o Governo Federal anunciou os requisitos para que sejam possibilitados os empregadores a fazer por meio digital as anotações de Carteira de Trabalho. Os registros serão realizados através do eSocial, sejam eles trabalhistas, previdenciários e até…

Ler mais…

Intimação de fiador é suficiente para validar penhora de imóvel hipotecado

Nas ações de execução com garantia hipotecária, a intimação dos terceiros garantidores é suficiente para validar a penhora sobre o bem, não havendo necessidade de que sejam citados para compor o polo passivo do processo. Com base nesse entendimento, a…

Ler mais…

Adesão ao Refis 2019 tem prazo prorrogado

Foi publicado no Diário Oficial de 14 de outubro de 2019, o Decreto nº 3.048/2019 que, dentre outras providências, regulamenta as disposições da Lei nº 19.963/2019, o qual reabriu o prazo para adesão ao tratamento diferenciado de pagamento de tributos…

Ler mais…