Direito

Hospitalar

A Melo Advogados Associados atua desde o ano de 1990  na área de Direito Hospitalar e Direito Médico, oferecendo serviços de excelência voltado às necessidades específicas dos profissionais da área da saúde, oferecendo produtos personalizados, prezando pela qualidade, visando em atender a todas às necessidades jurídicas como elaboração de contratos,  assessoria e consultoria jurídica preventiva na área da saúde,  cível, trabalhista, tributária, previdenciária e do consumidor voltada a área médica, defesa em processos de indenização, dano moral, danos estético, omissão de socorro,  erro médico, defesa em processos administrativos junto aos Conselhos de Medicina, Ministério Público e outros órgão e autarquias públicas bem como possui núcleo jurídico especializado em cobranças.
$

Direito Tributário

O núcleo tributário direciona a atuação especializada no atendimento das demandas estratégicas, contenciosas e preventivas.

Direito Contratual

Como uma ramificação do direito civil, a matéria relacionada aos contratos possui papel estratégico dentro do certame empresarial. Isto porque quando determinado contrato é submetido a avaliação jurídica, cabe ao profissional do direito avaliá-lo de forma inteligente, ou seja, analisar os aspectos formais, inerentes a determinados tipos contratuais, mas principalmente analisar o conteúdo do contrato com o modelo de negócio ao qual ele será firmado.

Direito Trabalhista Patronal

Em matéria de direito trabalhista patronal, tanto para representação na esfera contenciosa quanto na consultiva, as empresas atendidas pelo Núcleo Trabalhista da Melo Advogados Associados, encontram a atuação técnica de qualidade para a defesa de seus interesses, de acordo com a seriedade inerente a esta área do direito.

Direito de Sucessões

Atuação na área no âmbito judicial e extrajudicial, com ênfase em prevenir e solucionar conflitos familiares, evitando que o problema se prolongue na esfera judicial.